terça-feira, março 08, 2016

A Samurai


No carnaval eu fiz uma maratona de leitura e hoje venho com o ultimo especial dessas leituras~ espero que gostem e por favor, curta o blog no Facebook (≧◡≦) ♡ O Mundo da Marina e me siga nas outras redes sociais, todos os links você entra aqui no omundodamarina.flavors.me/

"Japão, período Edo (1573-1603). época em que os Shoguns (lideres militares) e Daimyous (senhores feudais) dominavam territórios, sempre muito bem guardados por seus samurais. Em uma sociedade estratificada e dominada por homens, Michiko decide negar seu destino e torna-se uma guerreira para realizar o sonho de encontrar sua família. Acompanhada por Yamada, ela não medirá esforços nem poupará vidas para atingir seu objetivo – mesmo que, para isso, ela tenha que abrir mão da própria vida."

Essa foi uma leitura realizada durante a #marotonaskindoskindo2016. A Samurai é um quadrinho nacional, seu projeto foi financiado pelo Catarse, infelizmente eu não pude contribuir, até porque só fiquei sabendo depois que o projeto já tinha finalizado. Eu consegui meu exemplar na banca próxima a minha casa ♥ mas para quem quiser comprar, pode adquiri-lo através desse site webcomicsbrasil 

A Samurai é uma versão da Mulan só que do Japão. ♥ Essa história é contada em 7 partes diferentes, cada uma dessas partes é contada e feita por um artista, cada uma delas tem uma cor específica e que se torna a cor base para todo o capítulo e a cor é parte integrante da história, que é finalizada com um prelúdio em texto e com mais imagens lindas, que também foram feitas por artistas diferentes. Esse quadrinho foi realizado por 18 pessoas ♥ isso é incrível… e o resultado é lindo e perfeito *-* ♥ 

Acredito que esse quadrinho e para aqueles que amam história sobre o Japão antigo, quem gosta de belas ilustrações, quem gosta de um bom roteiro (eu gostei) ou para aqueles que gostam de conhecer coisas novas. ♥ Uma coisa bem bacana é que a autora encaixou o assunto da imigração japonesa para o Brasil ♥ A edição é cheia de material extra ♥_♥ com certeza é um material que você deve ter em sua coleção e ainda por cima apoiar a produção nacional de quadrinhos né ♥ 

Para finalizar vou deixar algumas imagens internas para vocês darem uma olhadinha ♥


Para finalizar vou deixar todos os links das pessoas envolvidas nessa obra

Leonardo Maciel (Não consegui entrar no link disponível na HQ)

Assim terminamos esse especial ♥ muito em breve vou fazer um novo especial~ só ficar de olho aqui e no facebook para as novidades~ 

Ainda essa semana devo finalizar as leituras de fevereiro \o/ e lançar o ultimo diário de leitura e o mangá haul do mês~ 

Até em breve o/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário