quarta-feira, dezembro 23, 2015

Orange 2, Vitamin, Chobits 8 e 5 Centímetros por Segundos 2 (Diário de Leitura 23)

Curta o blog no facebook (≧◡≦) ♡ O Mundo da Marina

Eu tenho um link a onde eu reuni todas as minhas redes sociais, se quiser me seguir em alguma de uma conferida aqui no omundodamarina.flavors.me/

Bem vindos a mais um diário de leitura ♥


Ultimo post antes do Natal~ e eu trago os lançamentos de Dezembro até esse dia \o/ vamos ter um diário de leitura cheio de amor *-* spero que gostem, para conferir os outros diários só dar uma passadinha no índice a onde terá a lista de mangás comentados organizados pelo número do diário.

Hoje os mangá estão organizados por ordem que eu comprei~ então vamos começar pelo

- Orange 2

"As cartas do futuro são reais! Agora, a Naho do passado tem uma missão: acabar com os arrependimentos do futuro! Munida das informações do que virá, a garota terá que tomar uma série de decisões e atitudes para mudar aquilo que já aconteceu. Será possível mudar o futuro? Qual será o destino de Kakeru Naruse e seus colegas de classe?"

Vou começar dizendo o obvio… que capa mais linda ;~; continuamos com o padrão do primeiro volume, que é um amorzinho ♥ mas vamos deixar isso de lado e vou me preparar meu psicológico para iniciar a leitura desse volume ;~; vamos lá… 

Será que a Naho está conseguindo mudar o futuro?! Esse volume vamos ter revelações e talvez descobrimos, alias temos um indício de como a Naho do futuro conseguiu mandar a carta para ela no passado… Pelo menos começamos a perceber que a carta tem ajudado a mudar pequenas coisas do futuro próximo… Naho e Kakeru estão se aproximando cada vez mais ♥ os dois estão começando a expressar seus sentimos *-* mas ainda tudo é incerto ne… não vamos contar vantagem antes de hora ne… nesse volume também vamos ter uma grande revelação do futuro (10 anos depois) esse foi uma bomba que me fez chorar ;~; doeu fundo no kokoro Ç_Ç com essa verdade, fiquei ainda mais apreensiva sobre o que vai acontecer na história e se a Naho vai conseguir salvar o Kakeru… E vamos terminar com uma revelação do Suwa, por esse eu não esperava… ai ai que curiosidade para saber a reação da Naho… vamos ter que esperar até Janeiro Ç_Ç 

Para finalizar esse volume temos a continuação da história extra “Haruiro Astronaut” que continua fofíssima *-* é como a autora diz, essa é uma história para aliviar o nosso coração da angustia e da dor da história principal… é funciona bem, ela é bem divertida é uma gracinha e vai ter a continuação no terceiro volume *-* ♥


- Vitamin 

"Sawako, uma estudante de 15 anos, levava uma vida escolar como muitas outras, sem maiores problemas. Até que certo dia, ela é flagrada com o namorado numa sala de aula por um colega de classe, e isso transformará a vida dela no verdadeiro inferno que é sofrer bullying! As amigas de ontem, são as vilãs de hoje… Qual é a “vitamina” necessária para ela suportar a dor e desespero de ser maltratada pelos próprios colegas de escola?"

Vamos começar comentando sobre a capa, que de novo é alvo de polêmica… dessa vez eu tenho que concordar, ela não ficou muito boa ;~; mas não tem muito o que dizer sobre já que a capa, já que ela passou pro aprovação no Japão e foi aceita da forma que estamos recebendo~ Só queria dizer que não acho legal ficar xingando e brigando com a editora, como já sabemos ela faz o que a editora japonesa pede/manda e a gente tem que aceitar… claro que podemos comentar e nos expressar mas que seja feito de forma civilizada ne! Não podemos esquecer que o mais importante é o conteúdo e a história ♥ 

Então a história é divida em três capítulos, no primeiro vamos conhecer a protagonista e o que levou ela a começar a sofrer o bullying, ainda nesse capítulo vamos acompanhar todas as atrocidades que os colegas de classe vão fazer com ela… até o momento que ela não vai mais aguentar a pressão e vai querer desistir… ai nesse ponto vamos começar o segundo capítulo a onde vamos acompanhar todo o drama familiar, a vergonha de conversar com os pais e contar a situação e tudo mais, nesse meio tempo ela encontra algo que fazia quando criança e ai ela se lembrar de seu sonho… no tempo que ela fica afastada ela começa a correr atrás desse sonho para retomá-lo… e para terminar o capítulo três é a superação e o recomeço… ♥

Esse foi um resume de toda a obra, espero não ter dado nenhum spoiler… Bom não falei nada mais esse mangá e da mesma autora de Limit e tenho quase certeza que Vitamin é melhor que Limit, mas darei certeza quando ler o último volume… Deixando isso de lado. Vitamin… que história pesada e chocante… mas com um final tão superador. Gostei muito do título, super recomendo… acho que ele pode ajudar as pessoas que passaram ou estão passando por um sofrimento por bullying, a protagonista é muito forte e nos ensina muito ♥ Vou colocar agora as palavras da autora sobre o mangá, acho que as palavras dela resume muito bem a ideia de ajuda que o mangá pode dar para as pessoas.


Fica ai a minha indicação… Alguém ai já leu ou vai ler? Me conta o que você achou dessa história ♥


- Chobits 8

"A verdadeira razão por trás da criação das irmãs persocoms, Freya e Elda, é revelada. Enquanto a misteriosa dupla composta por Dita e Ziemma se aproxima da localização de Chii, Hideki terá que admitir para si seus verdadeiros sentimentos pela sua persocom. Será que ele é a pessoa só para a Chii?'

Ahhh chegamos ao final de mais uma obra incrível do CLAMP ♥ estou apaixonada por Chobits ♥ último volume, resolução da história, não tem muito o que eu posso dizer ne?! Só posso dizer que foi um final tão fofo e cheio de amor *-* ♥ 
Como já deu para perceber eu amei Chobits ♥ agora quero muito reassistir o anime, porque faz muito tempo que eu vi ;~; mas pelo que eu me lembro o anime é bem fiel ao mangá… não sei, assim que eu tiver um tempinho, com certeza, eu vou assistir ai eu comendo se é fiel ou não ao mangá *-* 

Estou torcendo muito para a JBC continue trazendo mais mangás do CLAMP e continue também com os relançamentos ♥ quero tanto xxxHolic ;~; Kobato, Tokyo Babylon e Tsubasa Ç_Ç só falta esses títulos para completar a coleção ;~; mas vamos aguardar… alias já sabemos que vai ter alguma de Sakura para comemorar os 20 anos… estou ansiosa… só espero que não seja uma edição mais bonita Ç_Ç



- 5 Centímetros por Segundos 2

"Um encontro do destino, um amor juvenil. Um único milagre liga os dois. Eu me tornei adulto procurando por você. Termina agora o amor que começou na época em que as flores de cerejeira desabrochavam."

Mais um mangá chegando ao fim ♥ esse demorou um pouquinho para chegar (o primeiro apareceu aqui no Diário de Leitura 4) mais finalmente está qui ♥ vamos descobrir o final dessa história fofa ♥ 

Como o sentimento de amor pode ser bom e ao mesmo tempo pesado… como cada pessoa reage ao amor de uma forma… cada um gosta e ama de forma diferente… a distância pode ser algo terrível e destruidora mas ainda pode existir amor, alias além da distância, o tempo pode ser também terrível e destruidor e ainda sim o amor continua ou não… Independentemente do que aconteça temos que seguir em frente… o destino pode ser bom ou não conosco mas para isso vamos ter que seguir em frente e sempre esperando o que o futuro nos reserva… acho que essas são as lições que eu tirei dessa história ♥ 

Nem preciso dizer que eu supre recomendo, além de ser uma série curtíssima e mega fofa que você, com certeza, vai adorar ler ♥ alias é uma leitura muito agradável e a arte é um amorzinho de bonita ♥ Será que alguém já leu? O que achou? E quem ai ainda vai ler? *-* Me conta ai nos comentários~


Ufa~ ficou enorme ne HUAHUA desculpa, mas quis postar tudo de uma vez antes do Natal, espero que vocês gostem e interajam comigo por favor ;~; 

Post agora só semana que vêm antes do Ano Novo, vou preparar dois post se tudo der certo... estou muito empolgada \o/ mas vou ficando por aqui...

Quero desejar a todos um Feliz Natal ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário