sexta-feira, junho 05, 2015

Chobits 1

Antes de começar vou lembrar que eu fiz a fanpage do blog no facebook O Mundo da Marina e também criei um ask.fm para perguntas~ ask.fm/OMundodaMarina


"...vendo assim, parece uma garota como qualquer outra."
Hideki Motosuwa encontra uma persocom, um computador-androide, jogada no lixo. Agora, o jovem vai conviver com a "gracinha" Chii, que, em teoria, fará tudo que seu dono mandar...Essa é a história de Chobits, mais um clássico do Clamp que retorna ao Brasil em edição especial.
Ahhh finalmente Chobits retornou para a minha felicidade *o* desde da primeira vez que eu vi o anime eu desejei ter o mangá, mas como era muito antigo ia ser difícil conseguir os volumes, mas a JBC me deixou muito feliz quando anunciou que voltaria com Chobits *o* 
Ainda espero o retorno de outras obras do Clamp, porque afinal eu amo Clamp e queria ter todo os títulos que saíram por aqui como, Angelic Layer, Kobato, Tokyo Babylon que são obras relativamente pequenas a maior delas tem 8 volumes e agora das grandes queria de mais XXX Holic e Tsubasa Reservoir Chronicles. X eu ganhei então posso dispensar ele, teria que me controlar para não ter a edição de colecionador HAHUAH mas X pode vir mais para frente, agora essas outras são meus sonhos de consumos *o*

Para ler as outras resenhas de Chobits só clica aqui 


Vamos deixar de enrolar e começa que eu acho que exagerei nessa resenha HAUHUAHU da para perceber só pela introdução que eu fiz ne? HUAHUA não tem como não me empolgar com uma obra do Clamp


Vamos começar essa história conhecendo o Hideki Motosuwa, ele tem 19 anos e se mudou para Tóquio a mais ou menos meio ano, ele feio para a capital para estudar no cursinho para entrar na faculdade.

O mundo está cada vez mais moderno e para facilitar a vida das pessoas foram criado os persocoms androides/computadores eles se parecem muito com pessoas normais. 


Hideki é um pobre garoto que não tem sua própria persocom, porem saindo um noite do trabalho, ele encontra uma jogada no lixo e a leva para a sua casa. Hideki é um zero a esquerda para tecnologia e leva horas para descobrir como se liga a sua persocom. Quando finalmente está ligada a única coisa que ela fala é "Chii" então ele a batiza com o nome de Chii. ♥
Percebendo que ela não faz nada e não fala nada, ele se lembra que ganhou de seu amigo um manuel de uso de persocom e então ele começa a ler e tentar entender melhor a Chii e é então que ele descobre que ela não tem um sistema de operação instalo.

Desesperado e acabado Hideki vai para o cursinho e encontra seu amigo Shinbo que vai ajuda-lo com a sua persocom, então conhecemos a sua persocom a fofura da Sumomo *-* e quando as duas são conectadas a pequena Sumomo não aguenta e da uma pane.


Shinbo não conseguindo ajudar o Hideki, passa um contato de um amigo que entender mais sobre persocom. Então ele e a Chii vão ao encontro dessa pessoa.

Minoru Kokubunji é apenas um garoto de 13 anos, ele tem varias persocom em sua casa e assim que ele vê a Chii ele especula que ela seja um Chobits, mas não tem certeza ainda, ele usava algumas de suas persocoms para analisar o sistema dela e todas elas falham e se "quebram". 
Então a Yuzuki uma persocom aparantemente especial se voluntaria para tentar analisa, ela é a única que não se quebra no processo, porem não consegue nada e com isso eles descobrem que a Chii tem um sistema de segurança ativo. Yuzuki teve alguns arquivos corrompidos mas rapidamente foi concertada.

Minoru e Hideki estão tomando um chá e conversando quando Hideki pergunta sobre o que ele tinha falado sobre a Chii assim que eles chegaram em sua casa, Minoru diz que tem uma lenda na internet sobre um persocom lendário, esses persocoms são diferentes dos normais, eles pensam e agem por conta própria, mas Minoru acredita ser apenas uma lenda urbana e a única conclusão que ele chega e que ela seja uma persocom montada e não uma de alguma empresa e afins.

Esse encontro chega ao fim Minoru vai dar uma pesquisa na internet e vê se encontra algo que possa ajudar Hideki, antes deles irem embora, Minoru pede o e-mail para entrar em contato, mas ele não tem, mas tem um numero de telefone que pede para que ele passe para Yuzuki para registrar e é então que Minoru percebe que a Chii faz a mesma coisa e registra o numero, e com isso eles tem mas uma coisa de novidade sobre ela, ela tem um sistema de aprendizagem, com isso se Hideki ensinar algumas coisas ela ira aprender.

Hideki então começa a tarefa difícil que é ensinar as coisas para a Chii, que aos pouquinhos começa a aprender e a falar algumas coisas. Então um belo dia ele está estudando com seus livros e percebe que uma boa forma dela aprender e lendo um livro, então Chii ganha seu primeiro livro e com isso ela aprende as coisas mais fácil e também passa assistir televisão e com isso seu aprendizado vai aumentando. 

Para finalizar esse volume, Minoru continuar com sua pesquisa até que acha alguma coisa e marca um encontro com o Hideki para conversarem e é ai que a história vai criando seu mistério, ele tem uma foto de um persocom idêntico a Chii.


Deve vir mais confusão no próximo volume de Chobits *o* mal posso esperar para ler o segundo volume *o* estou adorando ler finalmente esse mangá *o* ♥

E com esse monte de amor que teve por aqui essa semana eu vou ficando por aqui e semana que vem tem mais. Se tudo der certo vamos ter Aoharaido e Loveless em um mine especial, se tudo der certo *o* então até semana que vem~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário