segunda-feira, fevereiro 29, 2016

Aventuras de Menino e Fim de Verão


No carnaval eu fiz uma maratona de leitura e hoje venho com o terceiro especial dessas leituras, além desse tenho mais um especial que vão saindo na próxima semana ou ainda essa semana~ espero que gostem e por favor, curta o blog no Facebook (≧◡≦) ♡ O Mundo da Marina e me siga nas outras redes sociais, todos os links você entra aqui no omundodamarina.flavors.me/ 

Aventuras de Menino 


"Em Aventuras de menino, o mestre japonês Mitsuru Adachi explora, com a delicadeza que lhe é característica, a saudade da infância e a melancolia de torna-se adulto."

Esse o primeiro mangá que eu li da Editora L&PM. Aventura de Menino foi um título bem diferente do que eu to acostumada a ler, mesmo sendo diferente eu gostei bastante. O mangá é composto por sete histórias, cada uma delas tem um personagem diferente. Nessas histórias vamos conhecer o personagem e o momento em que ele está vivendo no presente e o que está acontecendo faz com ele relembre de sua infância. Depois de terminar de ler esse mangá a gente percebe que como adultos nos esquecemos de nossa infância, esquecemos como esse período é importante e até mesmo influencia quem somos hoje… 

Para finalizar vou listar as minhas histórias favoritas *-* começando por “Mensagem envidada”, depois vem “A escada do tempo”, seguindo por “Caderno de desenho” e “Herói” achei essas histórias as mais interessantes e mais bem desenvolvidas ♥ foram as que eu mais me divertir lendo. As outras três eu não achei graça, não me cativaram, são elas: “Do outro lado da porta”, “Perdidos na estrada” e “Um arco da cor do céu”. Mesmo não me cativando eu gostei de te-las lida. Se você gostar de uma dessas três me conta o porquê, ai quem sabe eu as releia e mude de ideia ♥ 

Quem já leu esse mangá, me conte quais suas histórias favoritas? Se você que ainda não leu vale a pena dar uma chance e conhecer um título bem diferente do que a gente está acostumado a ver circulando todos os meses nas bancas.


Fim de Verão


"Arrebatadoramente intimistas, as setes histórias reunidas em Fim de Verão traçam uma espécie de retrospectiva artística de Mohiro Kitoh. […] Publicadas originalmente entre 1987 e 2004, permitem ao leitor não apenas acompanhar a evolução do traço do artista, mas também apreciar a sutil sensibilidade com a qual ele abrange temas pungentes tais como a persistência das memórias de infância, a nostalgia pela juventude e a perda da inocência."

Gostei muito mais desse título do que Aventuras de menino… Fim de Verão é o tipo de história que eu gosto de ler *-* adoro um bom dramalhão XD achei essas histórias muito mais sensíveis e delicadas ♥ é uma mais linda que a outra *-* Se você gosta também de um bom drama, com certeza, vai gostar desse mangá ♥ Vou tentar listar as histórias, vai ser algo bem difícil de se fazer, porque não achei nenhum mais ou menos, achei todas muito boas XD vamos lá… “A Garota do Cruzamento”, “Fim de Verão”, “Um Buquê para a Mansão das Flores”, “Pureza Manchada”, “O Lugar do Totó”, “A canção do Papai” e “A&R” foi difícil listá-las mas acho que no fim ficou assim… 

Quem já leu concorda com a minha lista? Se você não concorda com a minha lista, qual e a sua lista ou qual é a sua história favorita?! Se você ainda não leu, leia por favor, com certeza dentre dos títulos apresentados hoje, Fim de Verão precisa de sua atenção ♥


Agora só falta Solanin para completar a coleção de mangas da L&PM espero que eu consiga comprar ;~; está impossível de achar esse título ;~; mas se eu conseguir, com certeza, eu vou comentar sobre ele por aqui~ 

E assim termino esse mini especial da L&PM espero que tenham gostado \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário