sábado, outubro 17, 2015

Savanna Game 1, No.6 3 e Usagi Drop 6 (Diário de Leitura 17)

Curta o blog no facebook (≧◡≦) ♡ O Mundo da Marina

Eu tenho um link a onde eu reuni todas as minhas redes sociais, se quiser me seguir em alguma de uma conferida aqui no omundodamarina.flavors.me/

Bem vindos a mais um diário de leitura ♥


Hoje o diário de leitura está grandinho, mas com ele finalizamos as leituras do mês de Setembro ♥ espero que gostem, para conferir os outros diários só dar uma passadinha no índice a onde terá a lista de mangás comentados organizados pelo número do diário.

Vamos começar com o mais violento da lista~

- Savanna Game 1

"Agora é VENCER OU MORRER!
Essa é a única regra a seguir no Savanna Game, um jogo mortal onde tudo é possível: desde enfrentar lendários criaturas a hábeis samurais. Em busca de uma fortuna em prêmio, os competidores terão de se enfrentar até que reste apenas um vivo!"

Decidi de última hora que compraria Savanna Game, espero não me arrepender e também espero que não seja longo de mais, porque ele ainda está em publicação no Japão e eu não tinha reparado nisso antes de comprar ;~; mas vamos deixar esse papo de lado e vamos começar falando sobre as capas, elas são ilustradas com uma imagem só começando na capa e terminando na contracapa, deixando o mangá mega bonitão. Ainda na parte externa do mangá tenho que destacar algo que para mim é de extrema importância que é a encadernação do mangá, o volume não pode ter excesso e nem falta de cola, digo isso porque eu tive que escolher qual estava em melhor estado para trazer para casa para que ele não de despedaçasse durante a leitura, falando nisso temos que falar do papel, para esse título foi usado o brite 52, que para mim não tem problema algum, eu gosto muito de mangás nesse papel acho que ele tem todo um charme e deixa a leitura muito agradável ♥ para finalizar essa primeira parte esse volume não possui páginas coloridas, mas as partes inteiras da capa tem imagens coloridas, que eu gostei bastante delas. Já comecei falando muito e nem comecei a minha leitura, então vamos deixar de falar e vamos a leitura~ 

Depois de ler esse volume, vamos começando falando da história que eu adorei muito, ela foi muito bem desenvolvida nesse primeiro volume, ela é empolgante e divertida, conhecemos os primeiros personagens da trama, conhecemos então o jogo Savanna Game, as suas regras e todos os detalhes importantes para se jogar esse jogo. Tenho que destacar aqui que o que mais me chamou a minha atenção e me fez decidir comprar esse título foi que vamos ter personagens megas especiais, estou falando da lendária unidade policial Shinsengumi ♥ quem conhece da história tradicional do Japão sabe muito bem quem são eles *~*, mas voltando para a história esse volume vai terminar com um gancho para a próxima edição que me deixou ainda mais animada e empolgada para a segunda edição de Savanna Game. Ahhh não posso deixar de mencionar sobre as ilustrações que são muito bonitas, o que deixa a leitura ainda mais gostosa e interessante, com certeza elas ajudaram muito a me deixar empolgada durante a leitura. 

Para concluir tenho que dizer que eu adorei a mistura de jogos de sobrevivência com coisas sobrenaturais e elementos importantes da história japonesa, essa mistura todo foi muito bem desenvolvida e fez esse primeiro volume ser muito divertido e interessante, alias eu não me arrependi de ter comprado e sim teria que arrependido de não ter comprado XD fica ai a minha indicação para vocês ♥


Agora vamos dar um pulinho no lado mais sci-fi da lista~ 

- No.6 3

"Number Six, a cidade utópica que acumulou a sabedoria da humanidade.
Nesta cidade, Shion, que cresceu como parte da elite e tinha seu futuro garantido, conheceu um rapaz chamado Nezumi no dia do seu 12º aniversário. Depois de socorrer o garoto, que estava ferido, sua vida mudou para sempre. Foi acusado de ser cúmplice de um criminoso e perdeu todos os seus diretos especiais.Quatro anos depois, estranhos acontecimentos cercaram Shion. “Por que será que, naquela noite, eu abri aquela janela?”"

Hoje finalmente vou consegui ler No.6 e é a primeira vez que ele aparece aqui no Diário de Leitura, então vamos começar falando da capa, elas são bem chamativas, quando comprei o primeiro volume achei estranho, mas agora estou apaixonada pelas capas *-* nessa edição como nas outras temos páginas coloridas ♥ e também tem uma das coisas que eu mais adoro que são aqueles esquemas de personagens e resumo da história. Para terminar essa primeira parte vou falar da encadernação, além de colado está também costurado, agora vou deixar de enrolar e começar a minha leitura *-* 

A história está começando a ficar tensa, esse volume foi mais tranquilo, porém ao mesmo tempo aconteceram algumas coisas perturbadores e tensas que já anunciam o que vai acontecer nos próximos volumes, a coisa vai ficar realmente bem tensa… tudo bem que eu sei o que vai acontecer XD porque já assisti o anime e já li o mangá na internet a um bom tempo atrás, mas lendo agora eu percebi que esqueci boa parte das coisas então essa releitura está sendo muito legal e eu to adorando bem mais do que gostei da primeira vez que eu li ♥ to bem ansiosa para os próximos volumes…


Vamos finalizar o dia com algo mais leve ♥

- Usagi Drop 6

"No funeral de seu avô, o solteirão Daikichi Kawachi acaba descobrindo que o velho tinha uma amente e, mais ainda, juntos, tiveram uma filha, a pequena Rin! O resto da família fica chocada e ninguém pretende ser responsável pela menina, irado com o descaso familiar, Daikichi resolve tomar a guarda da garota e passa a cuidar dela sozinho. Mas criar uma criança não é trabalho fácil e ele passa a repensar sua vida e -mais ainda- considerar os sacrifícios que fará pelo bem da Rin."

Finalmente chegou na banca um dos meus mangás favoritos *-* ♥ vamos começar falando da capa dessa edição que está linda de morrer *^* alias todas as capas são lindas de morrer ne? *^* como em todas as edições nessa também temos uma página colorida que sempre é uma mais linda que outra ♥ uma das coisas que eu gosto é que a parte interna das capas são coloridas, desse edição é amarela, ahhh lembrando também que temos no começo um resumo da história e um esquema com fotos dos personagens principais. A encadernação está boa, pelo menos da minha edição, mas ainda sim tive que dar uma escolhidinha para não ter problemas depois~ Vamos deixar de enrolar e vamos para a leitura *~* ♥ 

Ai ai como eu amo essa história ;~; ♥ a cada volume é mais amor proliferado no meu dia *-* não tem como entrar muito em detalhes porque ia acabar dando spoiler ;~; mas é muito amor mesmo, o que dá para dizer e que estamos em um momento bem delicado e difícil da vida da Rin e do Kouki e eu fico agonizada com a situação dos dois HUAHUA e para ajudar temos os Daikichi e a mãe e do Kouki HUAHUAHU estou muito empolgada para os próximos volumes e ver se esse amor se desenrola ou que vai acontecer >_< mas pelo jeito ainda vamos ter muitas coisas pela frente, ainda faltam 4 volumes para o final e já to começando a ficar meio órfã HAUHAUHA 

Acho que nem preciso dizer o quanto eu indico esse mangá ne? Sei que ele é caro mais vale cada centavos eu juro ♥ mas ainda sim se não quiser comprar tem a opção de assistir o anime e o filme, com certeza vai se apaixonar pela obra e quem sabe no futuro acabe comprando ou sei lá lendo online mesmo ♥ mas não deixe de conferir ♥


Assim terminamos mais um diário de leitura, semana que vêm começava os mangás de outubro ♥ se alguém tiver alguma ideia ou sugestão só comentar aqui ou no instagram mesmo ♥ que eu vou estar melhorando para agradar a todos~ então até o próximo final de semana~ ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário