sábado, setembro 05, 2015

Vairocana 1,2 e 3

Curta o blog no facebook (≧◡≦) ♡ O Mundo da Marina

Eu tenho um link a onde eu reuni todas as minhas redes sociais, se quiser me seguir em alguma de uma conferida aqui no omundodamarina.flavors.me/

Bem vindos ao quinto diário de leitura ♥


Hoje vamos ter um box da Astral Comics, espero que gostem, para conferir os outros diários só dar uma passadinha no índice a onde terá a lista de mangás comentados organizados pelo número do diário

Essa semana foi uma semana de leitura de mangás que não são lançamentos... não vou me estender aqui que ainda temos muitos o que falar~ então vamos começar \o/

"As aventuras do jovem príncipe Iska
O jovem príncipe Iska não imagina as aventuras e desafios que o destino lhe reserva. Sua jornada começa quando, por uma trapalhada, ele desperta um monstro da antiguidade, o demônio Nué. Em sono profundo há quase 400 anos, Nué impressiona por seus feitiços e poderes diabólicos e, por isso, é uma perigosa ameça a esse mundo habitado por criaturas fantásticas. Agora, custe o que custas Iska terá de consertar seu erro. E ele sabe que os desafios e perigos não serão poucos."

Vamos começar com algumas considerações, eu comprei os mangás de Vairocana no box que está disponível nas bancas, acredito que ainda seja fácil de encontrar por ai, caso alguém se interesse, comprei dessa forma porque fazendo as contas eu paguei mais barato e economizei 14,80… com essa economia acho que no fim fiz um bom negócio ♥ 
Essa coleção foi lançada esse ano, sempre que eu ia na banca ficava tentada em comprar, mas o preço sempre me desanimava, porque estou sempre comprando muitos mangás e mais um deixaria meu orçamento ainda mais apertado XD mas com o preço desse box e a economia que eu fiz acabou me conquistando e acabei levando ele pra casa ♥ 
E para as últimas considerações são essas capas que é uma mais fofa que a outra, sério elas sempre me chamavam a atenção na banca e eu já fiz o meu top delas ♥ em primeiro lugar ficou a do segundo volume, em segundo lugar a do terceiro volume e por último a do primeiro volume ♥

"Despertar um monstro da antiguidade que estava em sono profundo há quase 400 anos, não é pouca coisa. O jovem príncipe Iska devia ter desconfiado… Mas o mal já está feito. Para corrigir o erro, ele está disposto a tudo. Ressuscitado com seus feitiços e poderes diabólicos, o demônio Nué vau conduzir Iska a uma perigosa busca até as fronteiras de um mundo habitado por criaturas fantásticas!"

Sobre o primeiro volume de Vairocana, gostei bastante do início dessa história, o traço dos desenhos são simples, mas bonitos, os personagens foram bem construídos, os cenários são ainda mais simples, deixando todo os destaques para os personagens e para a ação, gostei disso. Gostei bastante do roteiro, nesse primeiro volume foi tudo bem explicado e os personagens foram muito bem apresentados, quando você terminar o primeiro volume você já quer o segundo para continuar lendo… Vairocana é uma leitura gostosa e divertida, vamos ver agora como vai ser no segundo volume ♥


O mangá já ganha pontos extras logo de cara quando você abre ele e nas primeiras páginas têm um resumo da história até o momento em questão e vem com imagens e os nomes dos personagens principais que já aparecem na história. Isso ajuda muito quando o mangá tem uma periodicidade grande entre os volumes, no meu caso para o Vairocana não foi muito útil porque estou lendo os volumes na sequência, mas fica aqui registrado os meus pontos extras para ele ♥ 

"O principe Iska e Tenma estão a caminho das Terras do Norte. Eles esperam encontrar um ferreiro capaz de consertar o sabre Yukihira, a única arma que pode vencer o demônio Nué. Mas, no caminho, eles deverão enfrentar os espectros do clã Kasha e seus temíveis peixes guerreiros!"

O segundo volume é ainda muito mais divertido e engraçado, o roteiro de novo muito bem elaborado, pelos menos na minha opinião, a história seguiu o que tinha sido proposto no primeiro volume, vamos continuar conhecendo mais sobre os personagens e a história, novos personagens e situações são apresentados nesse volume, o traço dos desenhos sempre dando destaque aos personagens, estou gostando muito, com os cenários mais simples da margem para soltarmos a imaginal para que possamos completar eles, já que a história e contexto são bem colados acredito que justamente para esse propósito ♥ pelo menos na minha opinião. 

O segundo volume tem ainda mais extra de pontos comigo, nele vamos encontra muito material extra, como imagens e esboços dos personagens e ainda no final vamos ter algumas tirinhas com os personagens que são engraçadíssimas ♥ 


Estou muito empolgada para ler o último volume para descobrir o que vamos ter para o final dessa história e o que os personagens vão ter que passar ainda para conseguir alcançar seus objetivos *-* já vou logo começar a ler~

"Após chegar às Terras do Norte, Iska e Tenma finalmente encontram o ferreiro que pode consertar Yukihara, a única arma eficaz contra o demônio Nué. Só há um problema: não há mais aço! Eles terão que começar uma busca por aço em um território cada vez mais dividido pelo conflito entre humanos e espectros, conduzido por Kiryûshi..."

Terceiro volume lido, com uma grande surpresa no final, Vairocana não é completo em três volumes, e somente o primeiro arco dessa história, não achei muitas informações sobre isso, então não sei se ainda está saindo por lá ou em que situação está já fora, mas espero que continuei porque eu realmente gostei muito dessa série e se continuar e sair por aqui, com certeza, vou acompanhar porque eu quero saber se o principie Iska vai conseguir cumprir com seu dever ♥ 

Só estou chateada de ter que esperar por alguma luz no final do túnel para saber se vai ter continuação ou não, porque o fim do terceiro volume termina em um momento muito tenso e eu quero saber muito o que vai acontecer >_< mas terei paciência e vamos esperar para os próximos volumes, torcendo para que ele saiam ♥


E assim terminou mais um sábado, mesmo não estando completo, vale bastante a pena ler Vairocana~ deem uma chance para esse mangá ♥ espero que tenham gostado e amanha estou de volta no mesmo bate canal e no bate horário~ ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário