quarta-feira, julho 29, 2015

1 Litro de Lágrimas

Por favor, siga o Blog e curta a fanpage no Facebook também (≧◡≦) ♡ O Mundo da Marina

Estou presente em várias redes sociais, se quiser descobrir o que estou ouvindo, lendo, assistindo acesse omundodamarina.flavors.me/ e me segue para descobrir tudo isso.

E a última novidade é que eu fiz um snapchat para postar coisas aleatórias durante o dia \o/ me segue/adiciona lá omundodamarina


Aya é uma garota que acaba de entrar no Ensino Médio quando descobre que possui uma doença grava, conhecida como Degeneração Espinocerebelar. Com o tempo ela perderá o equilíbrio, a capacidade de andar, de mexer os braços e até de falar, mas manterá sua memória e mente intactas.
Baseado no diário publicado pela verdadeira Aya Kito, 1 Litro de Lágrimas é uma história emocionante cheia de superação e lição de vida para todo. Afinal, para contar algo triste com um sorriso no rosto, é preciso de, pelo menos, 1 litro de lágrimas derramadas antes. 
Eu optei pelo mangá porque acredito que não conseguiria ler um livro desse tipo, porque eu iria mais chorar do que ler, o mangá por outro lado tem uma narrativa diferente e a adaptação para esse mangá é apenas uma introdução do livro, pelo menos acredito que seja isso, achei a história um pouco superficial e o livro com certeza deve se aprofundar muito mais e contar muito mais e deve ir além da onde o mangá parou. Não sei se vou comprar o livro, não é o tipo de literatura que me agrada, mas confesso que fiquei curiosa para saber mais sobre a vida da Aya. 

Se alguém já leu os dois e quiser me contar mais sobre o livro, ficaria muito feliz em saber ♥


Começamos conhecendo a família da Aya, em uma bela manhã, as irmãs estão indo para a escola Aki vai na frente deixando Aya para trás quando começa a chover e ela vai, até ai nada de mais ne?

Depois dessa queda vamos conhecer melhor a Aya que é uma menina digamos é mais devagar que as outras pessoas, na questão física, ela gosta de estudar, bom ela é uma menina inteligente, porém não é muito ágil. Aya anda prendendo peso e sua começa começa a ficar preocupada, a menina sente que algo não está bem com seu corpo, sua mãe já percebeu que ela anda se balançando para os lados e ela está bem fraca, então as duas decidem ir ao médico. 


Elas então vão até o hospital se consultar com o médico, ela faz os exames e na volta para casa sua mãe sugere que ela começa a escrever em um caderno o seu estado, o que ela anda sentindo tudo que pode ajudar os médicos e assim facilitar o tratamento. 

A vida da Aya então começa a mudar, ela começa a andar com mais dificuldade e não pratica mais nenhum atividade física, seus colegas de classes algumas vezes são maldosos em seus comentários. 


Vamos então ser apresentados a doença da Aya, a Degeneração Espinocerebelar, não tem forma melhor de explicar se não a forma como o mangá nos contas, então vou descreve-la aqui, "para o equilíbrio do corpo e para movimentos suaves, temos a medula espinhal, cerebelo e tronco cerebral. Aos poucos a células nervosas dela serão destruídas, um dia serão destruídas totalmente. Por enquanto, ela sentirá apenas tonturas...fraqueza e sintomas de pressão baixa. Logo não poderá mais andar reto. Não vai mais conseguir andar e nem levantar. Não conseguirá mais falar e nem mexer as mãos como deseja. Até que um dia ela fique na cama para sempre." Essa doença não tem cura, nem remédios, existe apenas um tratamento que pode retardar os efeitos da doença.


A vida da Aya está mudando ela tem 15 anos e vai entrar no colegial, escola nova, pessoas novas e a sua condição a faz diferente e chama atenção das pessoas e ela vai ter que aprender a lidar com isso.
Logo após encontra no colegial ela vai se encaixando e seus colegas de classe a ajudam, ela consegue fazer amigos.


Em suas ferias de verão Aya vai ser internada para realizar um tratamento e fisioterapia ao final a médica diz que o tratamento deu resultado, porém uma das coisas mais triste e que ela sai do hospital como um identificação de deficiente físico ;~; 


Depois disso ela consegue levar mais um tempinho a vida na escola, até as coisas começaram a ficar difíceis, seus movimentos ficam cada vez mais debilitados e a escola começa a ficar impossível para ela, seu professor vai até os pais dela para falar de uma possível transferência para uma escola especial para ela, a onde ela poderá ter um melhor tratamento, então até o final desse volume vamos acompanhar as decisões dela e como ela vai seguir a diante ;~; 

Como eu disse lá no começo, o mangá da um bom gancho para quem gostar comprar o livro e conhecer mais a história, é uma pena que o mangá e superficial ;~; mas quem sabe se um dia eu criar coragem eu compro o livro e leio a história completa, também para quem se interessa tem o drama dessa história com 11 episodio que eu assim que criar coragem e compra uma grande caixa de lenço eu vou assistir, espero que tenha mais informa da história... 

Se alguém ai já leu o livro e o mangá me conta mais sobre essa história ♥

Então por hoje é isso, na sexta estou de volta~

Nenhum comentário:

Postar um comentário