quarta-feira, junho 10, 2015

Loveless 1

Antes de começar vou lembrar que eu fiz a fanpage do blog no facebook O Mundo da Marina e também criei um ask.fm para perguntas~ ask.fm/OMundodaMarina


Um raro distúrbio psicológico fez com que Ritsuka Aoyagi perdesse todas as suas memórias até os dez anos de idade e também sofresse uma drástica mudança de personalidade. Como resultado, Ritsuka tornou-se um garoto solitário, com dificuldades em se encaixar na sociedade. Não bastasse todo este passado traumático, o irmão mais velho de Ritsuka, Seimei, é brutalmente assassinado. Agora, disposto a encontrar respostas, Ritsuka vai atrás do amigo de Seimei, mas encontra mito mais do que poderia imaginar.
Com o anuncio da New Pop que finalmente o volume quarto vai sair, decidi então reler os três primeiros volumes de Loveless *o* e com isso fazer a resenha para vocês ♥  Espero que gostem~ 

Ahhh o ponto de interrogação dos volumes ali em cima e porque não tenho certeza que numero fechou no Japão, eu cheguei a ver a uma vez, mas procurando agora eu não achei mais, pelo que eu me lembro foi no volume 12 ou 13, mas se eu achar direitinho eu coloco nos próximos posts~

Para ler as outras resenhas de Loveless só clica aqui 

Vamos começar então *o* vale lembrar que pelo menos os três primeiros volumes não sou muito spoiler se você já viu o anime, e como já disse antes aquele spoiler de leve faz você ficar com vontade de ler/assistir e saber mais da história. 


Essa história começa, conhecendo o Seimei revelando seu verdade nome, Beloved (aquele que é amado) e também sabendo que ele morreu, ele foi assassinado. Seimei é irmão mais velho de Ritsuka.

Depois desse acontecimento a história de fato começa com o Ritsuka em seu primeiro dia de aula na nova escola. Ele aparenta ser apenas uma criança, mas é responsável e maduro para uma criança do sexto ano da escola primeira, porém seu histórico escola mostra que ele é meio problemático (mais para frente vamos entender o porque disso)

Seu primeiro dia de aula foi agitado, ele conheceu a Yuiko, mas eles não começam muito bem e também percebemos os traços das personalidades dele.

Na saída da escola Ritsuka encontra com o Soubi, um adulto (bom para quem não sabe nessa história as crianças tem orelhas e rabos [felinos] e quando se tornam adultas os perdem). Soubi se apresenta como amigo de Seime e que ele era seu combatente. Ritsuka fica animado e empolgado sabendo que ele era amigo de seu irmão. 


Os dois vão até um parque e é lá que temos uma primeira cena fofa *o* Os dois estão conversando e Soubi garante que não vai fazer nada com o Ristsuka, mas acaba beijando ele ♥ 


Soubi diz que eles precisam se unir com um vinculo mais forte e profundo mais do que qualquer outra pessoa. Ritsuka inocente então pergunta se ele está falando sobre sexo... Soubi então diz que ainda não e que ele tem prazer em crianças. (Ai sabendo que as crianças perdem a suas orelhas quando elas fazem sexo, se transformando em adultos)

Depois dessa fofura toda, vamos para a parte seria da história e começar a entender um pouco sobre combatente. Soubi sente a presente de outro combatante se aproximando e promete proteger o Ritsuka.
Soubi diz então que controlar as palavras e que ele é o combatente do beloved e que agora ele pertencia ao Ritsuka.


O que da para dizer sobre o combate e como ele é lutado e que se luta através das palavras, como feitiços e o combatente tem seu sacrifício/parceiro (mas isso vai ser explicado mais para frente na história)

E hora de conhecer um pouco mais sobre a história do Ritsuka, ele está no hospital, vamos ouvir então a primeira vez sobre a dupla personalidade ou ainda melhor ele tem uma mudança de personalidade e também ficamos sabendo que ele só tem memorias dos últimos dois anos, antes disso ele não se lembra de nada. Por conta disso vamos ver a mãe dele em vários momentos nesse volumes e no próximos dois volumes tratando o Ritsuka friamente e dizendo que ele não é o Ritsuka e até o machucando fisicamente e mentalmente por conta disso. (Esse distúrbio aconteceu dois anos antes da morte do Seimei e eu acho e tenho quase certeza que isso tem haver com o Seimei, mas nada é dito por enquanto, tenho que dizer que estou muito curiosa sobre isso ;~;)

Então em um outro dia Soubi aparece na escola para se encontrar com o Ritsuka. Enquanto Soubi acompanha a volta dele para casa, os dois vão conversando e o Ritsuka quer respostas do que aconteceu no outro dia e quer saber quem matou o irmão. Nesse momento Ritsuka fica sabendo que seu irmão deixou um testamente para ele. E que para combater seu inimigo só podem usar as palavras e que o Soubi é o combatente e o Ritsuka o sacrifico, e durante a luta o sacrifício e quem recebe os danos e perde aquele que tiver destruído o sacrifício.

Chegando em casa Ritsuka não se lembrar de ter visto nenhum testamente então decidi procurar no computador do irmão, quando Soubi aparece em sua janela, Ritsuka acha uma pasta com o nome dele, mas essa pasta está protegida com uma senha. Ele tenta com o nome do Seimei mas não conseguem, então se lembra que o chamaram de um nome, então ele descobre que seu verdadeiro nome é Loveless, aquele que não é amado, Ritsuka fica horrorizado com esse nome, mas tem não muito o que se fazer em relação a isso, mas finalmente consegue abrir a pasta. Então temos o nome de quem matou o Seimei, Sete Luas e que seu irmão deixo para ele seu combatente.

Em um dia normal, no meio da escola Ritsuka se encontrar com o combatente e seu sacrifico, os dois que estavam no parque no começo da história, eles dizem ser do Sete Luas e que estão ali para leva-lo. Para a sua sorte Soubi aparece para salva-lo ♥
Uma das coisas mais legais dessas lutas e que mesmo ela causando danos e machucando as pessoas, não tem violência e um luta de palavras, quem ganha e quem tem maior domínio e controle sobre a palavra (e para quem já viu o anime, sabe a voz do Soubi é linda *-* o que o deixa ainda mais sensual HAUHUAA) e depois disso o que é mais bonito e que conto mais vinculo se tem entre o combatente e o sacrifico mais forte a luta se torna *o* ♥


Ai ai tem mais uma cena fofa até o final do primeiro volume e mais algumas coisinhas, mas vou parando por aqui *-* esse post ficou enorme ne ;~; desculpa mesmo acabei me empolgando e nesse primeiro volume temos muitas informação e bastante coisa para comentar por aqui, tem apenas mais um coisa que eu tenho que dizer antes de terminar.

Ritsuka acaba fazendo amigos, ele se entendeu com a Yuiko e conheceu o Yayoi, os três combinam de sair juntos e se divertirem.

Vou finalizando por aqui por hoje, amanha eu volto com o segundo volume *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário