segunda-feira, março 23, 2015

Croquis

Hoje vou iniciar as resenha de mangás e para começar eu escolhi essa coisa linda *-*

Titulo: Croquis
Autora: Hinako Takanaga
Editora: New Pop
Genero: Yaoi
Censura: 18+
Volumes: Único
Preço: 14.90



Nagi tem um trabalho de meio período como modelo numa escola de arte e ultimamente ele vem notando o olhar de um aluno em especial.
Kaj parece ser bem amigável, mas Nagi tem medo de revelar seu maior segredo: Ele é uma drag queen e está guardando dinheiro para fazer grandes mudanças!
Será que Kaji aceitará Nagi como ele é ou ele será esnobado novamente?
Esse mangá é composto por três história diferentes, além da que leva o nome do mangá, tem a Do meu primeiro amor em duas parte e a Um desejo para a estrela. Vou fazer a resenha de cada uma das história.

Vamos começar pela Croquis.

A história conta sobre Nagi Sassahara que trabalha a noite como drag queen em uma boate e de dia trabalha como modelo em uma escola de arte, a onde ele conhece o aluno Shinji Kaji.
Um certo dia eles se pegam trocando olhares e isso mexe com o Nagi, um certo dia por descuido ele acaba revelando o seu trabalho noturno para Kaji e com isso Kaji acaba descobrindo os planos de Nagi para a grande mudança que ele quer fazer e com isso eles acabam se tornando amigos, mas os sentimentos de Nagi começam a ficar mais forte em relação ao amigo.  Até que um dia começam a rolar boatos e fofocas sobre o Nagi que acaba juntando mais ele e seus sentimentos vão sendo revelados.

Acho que eu tenho que para por aqui na história antes que entre muitos spoiler. 
Essa história é muito delicada e bonita, já que é uma história de amor, a onde Nagi fica muito mexido e ele precisa passar por todo o processo de aceitação dele mesmo e o Kaji ta lá para ajuda-lo nesses processos ♥

A segunda história é a Do Meu Primeiro Amor I

Nessa história vamos começar o Tori que é um rapaz estudioso, que gosta de ler livros e acredita que o amor acontece como nos contos de fadas, mas ele não está interessado nisso. Kamota é um rapaz popular e sociável, que gosta de esporte e também gosta de ler livros. 
Do meu primeiro amor vai contar o inicio dessa amizade, como Tori e Kamota se conheceram e como acabaram virando amigos. Nessa parte vamos conhecer a história pelos olhos de Tori. Como foi o primeiro ano do colégios para os dois, até a viagem de verão da turma e tudo o que muda na história dos dois depois dessa viagem. Ai a história da um pulo para seis anos apos o termino do colégio. Eles não se viam desde de então e com esse reencontro, acabam voltando a essas ferias a onde algumas coisas são esclarecidas. 

A terceira história é a  Um Desejo Para a Estrela.

Vai contar a história de Sei que desde pequeno ficou traumatizado que seus pedidos a estrelas cadentes nunca se realizaram e com isso ele passa odiar as estrelas, ao contrario do seu amigo de infância Daiki que faz parte do club de astrologia. Sei frequenta esse club mesmo não sendo membro, apenas por causa do seu melhor amigo.
Daiki é dois anos mais velho que Sei, ele está para se formar no colégio e vai para a universidade. Os dois são muito amigos e Sei acha que ele vai para a universidade na cidade a onde eles moram, só que na verdade ele vai a universidade de Tóquio e com isso faz com que os dos briguem e depois da briga todos sabem o que acontece ne? *-* ♥ é a história mais fofinha desse mangá ♥

E para finalizar temos a Do Meu Primeiro Amor II

Agora vamos ter a versão dessa história pelo Tori, como ele viu e como ele se sentiu em relação ao Kamota o final dela é a mesma da primeira parte, mas com a visão dele da história.

E a história sem sombra de duvidas mais triste do mangá ;~; mas nem de olhos e coisas bonitas vivemos ne? HUAHUAHA

Em resumo é o mangá mais lindo do tema que eu já li... não que eu tenha outros ne XD mas eu considero e ponto *-* eu recomendo a todos que gostem de yaoi e comprar e ler esse mangá, porque ele é lindo de mais ;~; dei uma choradinha principalmente com a história do Tori e do Kamoto, eu tenho uma visão diferente da autora, porque no final ela faz um comentário sobre as história, mesmo ela escreveu a história e criou tudo eu discordo dela XD 

Então se alguém conhece a história vamos conversar sobre ela *o* 
E me contem se gostaram do formato da resenha, eu gostei da ideia de trazer o que a editora coloca na contra capa do mangá para resumir a história. Qualquer sugestão me digam, por favor n_n

Então por hoje é isso, logo volto com mais *o*

Nenhum comentário:

Postar um comentário