terça-feira, janeiro 13, 2015

Resanha: Cretino Irresistível

Hoje decidi fazer uma coisa diferente por aqui, vou tentar fazer uma resenha por cima até porque não sou especialista no assunto de literatura e tudo mais da serie Cretino Irresistível da Christina Lauren, que na verdade são duas escritoras Christina Hobbs e a Lauren Billings.

Mas antes de começar queria dizer algumas coisas sobre esse gênero literário e como eu odeio gente que reclama de tudo, se não gosta não leia simples assim, e se por curiosidade você leu e não gostou, pronto não gostou, vejo gente de mais achando que são críticos literários e no fundo não sabem de nada, só reclamam porque alguém disse que era ruim ou que era isso ou aquilo, não tenho vergonha de dizer que eu gostei de 50 Tons de Cinza e de todos os outros que pegaram carona. Acho que o importante e lermos aquilo que gostamos e não porque a moda ser literário ou porque determinado livro ta em lista de melhores disse e daquilo ou porque são livros de grandes escritores, acho sim que é importante conhecemos um pouco de tudo e não simplesmente comprar porque é culto ler livros assim e assado.
Nunca gostei muito de ler, mas quando eu achei o gênero que me agrada eu passei a ler muito mais e a querer consumir livros. Então recomendo que você faça o mesmo, procure algo que goste de verdade e consuma aquilo que você gosta e que te faça bem.

E as minhas ultimas consideração antes de começarmos de verdade e que, vamos falar a verdade, vivemos uma vida medíocre e ridícula, ai você vai e compra um livro para ler romances com pessoas que sejam como aquelas que você vê dia a pós dia, vai querer ler uma historia de amor comum? CLARO QUE NÃO e é por isso mesmo que existem esse tipo de livro, para mulher lerem algo mais empolgantes do que a suas vidas sem graça. Eu pelo menos não leria um livro da historia do Zé da esquina com a Maria da outra rua, porque simplesmente não tem graça alguma, vou querer ler algo que não está no meu alcance. 

Vamos deixar de enrolar... vamos começar.


Essa serie e dividida em 6 livros e pesquisando hoje entrei no site das autoras Christina Lauren e vi que vão sair mais dois livros esse ano, mas referentes ao segundo casal dos livros.
Vamos explicar isso, eu no começou achei estranho essa coisa de uma serie ter casais diferentes e história diferentes em cada livro, mas quando comecei a ler, achei que é uma ideia maravilhosa... porque assim a história não tem problemas em perder o ritmo ou a graça, elas vão até a onde devem ir e não enrolam de mais.
Esses 6 livros com 3 histórias diferentes estão interligadas claro, não são casais aleatórios é um circulo de amizades em que sairão dai 3 casais que diga de passagem, muito engraçados e doidos.
Digamos que são 3 livros principais e 3 livros que interligam toda a história e apresentando os personagens do próximo livro.

Então vou falar um pouco de cada um dos livros e tentar não dar spoiler vou fazer meu máximo HAUHAUHA


O primeiro livro da serie e o Cretino Irresistível que então vai contar a história do Bennett Ryan e da Chloe Mills. Chefe e sua estagiaria pode imagina ai o que esses dois vão aprontar no escritório ne? Posso dizer que como o titulo diz os dois são cretinos, eles vão se estranhando e se entendendo do jeito doido deles, seus altos e baixos, seu odeio e seu amor em uma história empolgante e divertida, o que eu gosto e como ela é contada, você vai entendendo os dois lados de história e você acaba mergulhada no mundo desses dois doidos.


Então vem ai o segundo livro que é a Cretina Irresistível que e o único livro desses que interliga diretamente o primeiro livro, porque ele começa com os acontecimentos finais do Cretino Irresistível, nesse livro se não estou enganada vamos começar a ouvir da Sara que é amiga da Chloe e o Max amigos do Bennett e esse livro chega ao pedido de casamento... acho que isso não é um spoiler AHUHUA espero que não, consideram que é um livro de romance e todo romance tem um pedido de namoro, casamento... acho que o spoiler entra quando dizemos os detalhes ne? Então vamos passar para o próximo livro~


O terceiro livro então é o Estranho Irresistível que vamos conhecer a história da Sara Dillion e do Max Stella, ai ai o que dizer sobre esse livro? Dizer que ele é um dos meus favoritos da serie toda? SIM ♥ é muito amor e um amor empolgante a cima da media e como não se apaixonar por esses dois pervertidos e divertidos casal? O que esses dois vão aprontar é muito mais do que você pode imaginar *-* ahhh eu adoro esses dois ♥ só tenho isso a dizer. Nesse livro também vamos ouvir falar do Will que trabalha com o Max.


E é ai que chegamos no alto na historia dessa turma doida e chegamos a despedida de solteiro do Bennett e da Chloe. Bennett, Max e Will e o Henry irmão do Bennett vão para Las Vegas e vamos dizer que Chloe e Sara não vão deixar barato essa diversão dos rapazes e tenho certeza que você vai rir muito e o começo da loucura na vida deles ♥ E aqui que passamos a conhecer um pouco do Will.


Então chegamos ao ultimo casal no Playboy Irresistível ♥ vamos conhecer o Will Summer e a Hanna Bergstrom. E sim esse é meu livro favorito de toda a serie *O* é um livro inteligente, sexual, casual, divertido e apaixonante ♥ O Will e a Hanna mundão um pouco o padrão do Bennett e Chloe e o Max e a Sara. Hanna é uma nerd e o Will é um nerd também, mas como o titulo do livro diz ele é um playboy, ai gente esse sem duvidas é meu livro favorito *-* ♥


Então chegamos finalmente ao grande dia para a Chloe e o Bennet e sem duvidas é o livro mais engraçado e atrapalhado de todos, como eu ri lendo ele HAUHAUHA esse livro e o que menos tem cenas de sexo porque para variar Bennett aprontou e se você quiser saber vai ter que ler a serie para descobrir o que aconteceu ♥ E nesse livro que os três casais mais interagem e tem boas noticias nele e por isso vai ter mais dois livros que eu acho que vão ser sequencia ou uma nova serie, ainda não sei como vai acontecer, mas com certeza quando sair por aqui eu vou comprar *o* ♥

Após terminar de ler todos os livros, posso dizer que é um serie muito boa, divertida e engraçada, gosto muito de como elas acontecem e como são contadas pelas autoras é uma leitura simples e bem contada. São livros que não são apenas sexo, tem toda uma historia e todas as cenas de sexo são muito bem encaixadas na história, esse é um dos pontos que eu mais gostei dos livros.
Acho que a tradução está boa, encontrei apenas um erro que deve ter passado pela revisão um erro em seis livros está mais do que ótimo HUAHAU acho que já fiz todas as minhas considerações. Os livros foram publicados pela editora Universo dos Livros em 2013 e 2014.

Quem leu comenta ai o que achou e quem não leu e quer ler? Quer mais alguma informação comenta ai também e vamos conversando, lembrando de marcar notifique-me quando comentar que assim você vai saber que eu te respondi. 

Vou ficando por aqui, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário